A SAW será a representante portuguesa no play-in da ESL Pro League Conference depois de bater a OFFSET, por 2-0, no último jogo da fase regular de Master League Portugal, que serviu como qualificador ibérico para a referida competição internacional.
A série começou em Nuke, escolha da SAW, que perdeu a sua pistol T devido a um ninja defuse de 10 segundos por Diogo "snapy" Rodrigues. Os “warriors” responderam bem no force e chegaram ao 3-1 com relativa calma, tudo antes de um eventual 4-2.
Num eco, a OFFSET voltou ao placar graças a uma quadra de José "shr" Gil, que havia guardado uma AK, mas nenhuma das equipas conseguiria dominar a primeira parte. Aliás, a SAW só pôs 7 pontos porque conseguiu vencer um buy débil na 15ª ronda.
São 10 segundos com @SNAPYiwnl a agarrar a bomba dentro da smoke 🥷
📺 https://t.co/5hy5CrXGd9#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/wGBKch0kp4
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) May 8, 2022
Agora a defender, a SAW passou para a frente depois de vencer a ronda de pistolas, mas Bruno "shellzi" Teixeira voltou a equilibrar as contas com uma boa quadra (9-9). A OFFSET continuou bem e, ao quebrar a economia adversária, até fez uma reviravolta para 11-9.
A partir daí, no entanto, a SAW foi avassaladora para fechar o mapa sem perder mais nenhuma, 16-11, numa sequência que começou com uma tripla importante de Christopher "MUTiRiS" Fernandes e que contou também com momentos como Tiago "JUST" Moura a impedir um 1vs3 de António "Slaxx" Mota.
📺 https://t.co/5hy5CrYe2H#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/JyFIXgoTpM
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) May 8, 2022
Na escolha adversária, Vertigo, a SAW entrou com toda a força no lado CT e, sem dar qualquer hipótese à OFFSET, atingiu um vigoroso 8-0. Como vingança, snapy começou a desbravar terreno e a encontrar múltiplas eliminações, inspirando a sua equipa a vencer seis consecutivas antes de perder a última da primeira parte.
Apesar de ter respondido bem à fúria da SAW, a OFFSET não mostrou uma defesa capaz na segunda parte. Com nomes como JUST a liderarem o caminho, os homens de MUTiRiS assinaram um lado T perfeito para fechar tudo no 16-6.
Com esta vitória, a SAW está no play-in da ESL Pro League Conference 16, que acontece entre 15 e 20 de junho em Jönköping, na Suécia, onde estará presente a FTW ao lado de 15 outras equipas.
Podes recordar a fase regular da Master League Portugal aqui, competição que regressará à LAN para a final four, mas sem público.