Terminou a fase de grupos da BLAST Premier em Lisboa. NAVI eliminou a BIG e OG segue diretamente para as meias finais.

NAVI vence pela primeira vez em Lisboa

Após perder a partida de abertura, a equipa de Oleksandr “S1mple” Kostyliev voltou ao servidor para enfrentar a BIG. Nenhuma das equipas tinha margem de manobra, mas quem acabou encostada à parede foi a organização alemã que perdeu o primeiro mapa da série, por 16-10.

Já com Karim “Krimbo Moussa no alinhamento, a BIG optou por levar a partida ao Dust2, mas não correu de feição. Na primeira parte conquistaram cinco rondas a atacar, algo que não foi suficiente para dar seguimento no lado ofensivo.

O quinteto alemão despede-se da prova no 7º/8º lugar, levando para casa 10 mil dólares.

Show de Degster

Abdul “degster Gasanov têm feito um excelente trabalho a substituir mantuu. O sniper russo já admitiu que quer integrar um lineup internacional e colocou-se no topo da tabela do primeiro mapa contra a ENCE, que acabou por vencer na 29ª ronda.

Em Vertigo, escolha da ENCE, a luta entre os dois emblemas voltou a ser muito renhida. A defender a OG voltou a vencer a primeira metade, mas desta vez com uma margem muito mais reduzida, de apenas uma ronda.

Após a troca de lados, a OG assumiu o lado ofensivo, onde desequilibrou a partida por completo. Na sua map pick, as dificuldades da ENCE a defender levou à segunda derrota na série, na 25ª ronda.

OG avança diretamente para as meias finais, que já vão contar com público no Altice Arena, no sábado. A ENCE vai enfrentar a Vitality, amanhã, pelas 19 horas.