Fotografia: HLTV

A NAVI continua a viver um bom momento neste início de 2024 e já garantiu o acesso à grande final do grupo C da BLAST Premier: Spring Groups 2024. Já a Complexity, caiu para o Spring Showdown 2024.

O segundo dia de competição arrancou com a surpreendente vitória da NAVI sobre a G2. O primeiro mapa foi levado até ao limite e, apenas com recurso ao prolongamento, a formação de Aleksi “⁠Aleksib⁠” Virolainen entrou a ganhar na série.

O Inferno manteve o tom de equilíbrio na partida, mas o excelente T Side da equipa de Nikola “NiKo” Kovač permitiu levar o mapa. As decisões foram então para o Anubis, onde a NAVI esteve praticamente sempre no controlo e fechou o jogo com um 2-1.

Resultado:

 NAVI 2-0  G2

Complexity despede-se da Spring Groups

Quem se despediu precocemente da prova foi a Complexity, após derrota, frente a NIP. A organização norte-americana entrou bem no Vertigo, mas cedeu no T Side e, com apenas uma ronda vencida, perdeu o mapa por 13-9.

No segundo mapa, a equipa liderada por Alejandro “ALEX” Masanet mostrou grande superioridade e, depois de um CT Side a alto nível, apenas precisou de gerir a atacar para fechar a série com um 2-0.

Resultado:

 Ninjas in Pyjamas 2-0  Complexity

Os jogos do grupo C, desta terça-feira, ficam por aqui, mas não é tudo por hoje. Já a seguir, retoma a ação no grupo A, com o duelo entre Vitality e Astralis. Mais logo, Falcons e OG jogam a manutenção na prova.