Fotografia: theMAKKU

Começa uma nova semana e arranca também a BLAST Premier: Spring Groups 2024. A ação começou no grupo C, com G2 e NAVI a vencerem os primeiros jogos e a marcarem encontro na próxima ronda.

O dia principiou com uma demonstração de força da G2. Frente a NIP, a equipa de Nikola “NiKo” Kovač até teve uma entrada em falso no Vertigo, mas assim que começou a meter rondas nunca mais parou e roubou a pick adversária por 13-7.

E se no seu mapa a NIP, no Anubis as coisas pioraram. A formação liderada por Alejandro “ALEX” Masanet revelou ainda mais dificuldades e, sem grande espaço, venceu apenas duas rondas e saiu derrotada por 13-2.

Resultado:

G2 2-0  Ninjas in Pyjamas

NAVI arranca com o pé direito

No segundo jogo do dia, a NAVI superou a Complexity. A partida arrancou com grandes tons de equilíbrio no Overpass – ambos os sides ficaram 6-6. No prolongamento, a equipa europeia conseguiu fazer a diferença e roubar o mapa por 16-14.

No Anubis, a formação norte-americana até entrou melhor, mas quebrou na segunda metade. A organização ucraniana subiu substancialmente o rendimento a atacar e fechou o mapa por 13-8.

Resultado:

 NAVI 2-0  Complexity

Com isto, estão fechados os encontros inaugurais do grupo C. Ainda esta segunda-feira, arranca o grupo A, com duas partidas. Vitality e OG enfrentam-se às 16:00, ao passo que Astralis e Falcons batem de frente às 18:30.