“Pesos-pesados” da indústria de softwares de imagens e animações, as duas companhias serão uma só em Junho. A transacção envolve cerca de 3,4 biliões de dólares em acções.

A Adobe anunciou hoje que vai assumir o controlo accionário da Macromedia por cerca de 3,4 biliões de dólares. As duas empresas são “pesos-pesados” da indústria de softwares. A primeira é conhecida por programas de edição de imagens e documentos como o Photoshop e o Acrobat. A Macromedia tem o Flash e o Dreamweaver, editor de HTML, como dois dos seus mais populares produtos.

Segundo A Associated Press, pelos termos da transação, cada accionista da Macromedia receberá 0.69 acções da Adobe. Isso significa que cada accionista da Macromedia será dono de cerca de 18% das acções das duas companhias juntas, assim que o negócio for fechado, provavelmente em junho próximo.

”A fusão levará à criação de programas mais “completos”, que poderão funcionar em diversos sistemas operacionais, abrindo assim, o caminho para a expansão de novos mercados”, disse Bruce Chizen, executivo-chefe da Adobe.