FPX e Leviatán sobreviveram à primeira ronda de eliminação no VCT Stage 2 Masters – Copenhagen 2022.
Já na reta final da prova, Guild e FunPlus Phoenix encontraram-se na bracket inferior. O jogo começou em Ascent com a FPX a conseguir uma vantagem de duas rondas no lado ofensivo. Na segunda metade a Guild ameaçou a liderança dos adversários, mas acabou por cair na última ronda do mapa.
1 HP AND A DREAM!@trexxfps gets the @redbullgaming CLUTCH. #VALORANTMasters pic.twitter.com/dsJzjp5u0X
— VALORANT Champions Tour 🇩🇰 (@ValorantEsports) July 16, 2022
Seguiu-se Breeze onde a equipa de Jose “koldamenta” Aranguren não deu quaisquer hipóteses. Após um lado defensivo perfeito, a Guild demorou muito pouco a fechar o segundo mapa, vencendo por 13-3.
Bind foi o último mapa da partida e a FPX voltou a recuperar o controlo da partida. A defender a organização chinesa perdeu apenas três rondas e colocou-se mais perto de fechar a série. Guild acabou por não conseguir elaborar a reviravolta e a FPX fechou o terceiro mapa por 13-4.
O segundo encontro do dia foi entre Leviatán e XSET. Em Split, o conjunto chileno passou por dificuldades na primeira metade, onde só conseguiu resgatar quatro rondas. A atacar o resultado foi-se aproximando, mas a Leviatán não conseguiu assumir a dianteira do marcador e a XSET acabou por vencer o mapa, por 13-9.
Picking them off one by one 💥@XSET | #VALORANTMasters pic.twitter.com/kAtMCfUMNa
— VALORANT Champions Tour 🇩🇰 (@ValorantEsports) July 16, 2022
Em risco de eliminação, os jogadores da Leviatán tinham que vencer Ascent para pelo menos forçar o mapa decisivo. O mapa começou de forma promissora para os chilenos, mas deixaram escapar a vantagem e acabaram a perder por 8-4.
A desvantagem de quatro rondas foi reduzida a apenas duas, mas XSET não queria levar a eliminatória ao terceiro mapa, tendo de vencer o mesmo em Overtime. No entanto foi a Leviatán que conseguiu dar sequência a duas rondas e adiou as decisões para Haven.
Ao contrário dos mapas anteriores, Haven começou por ser dominado pelo conjunto chileno, que só perdeu três rondas na primeira parte. XSET não virou as costas ao desafio e esteve perto de protagonizar a reviravolta da noite. Só em Overtime é que a Leviatán conseguiu fechar o mapa e mantém-se na prova.
O VCT Stage 2 Masters – Copenhagen regressa amanhã com as partidas entre Paper Rex e Fnatic e DRX contra OpTic Gaming.