Fotografia: Riot Games/Wojciech Wandzel

Está consumada a vitória da Karmine Corp no VCT EMEA Kickoff. A organização francesa que conta com o atleta português, Tomás “tomaszy” Machado, levantou o troféu da competição e aglomerou três pontos para o circuito VCT.

Depois de ter assegurado a qualificação para o Masters Madrid, nas meias-finais da competição contra a fnatic, a Karmine Corp voltou elevar-se no servidor. Na Grande Final contra a Team Heretics, tomaszy e companhia operaram uma reviravolta e venceram o duelo decisivo por 3-1.

Resultado do encontro:

Karmine Heretics
9 Sunset 13
13 Lotus 7
13
Icebox
7
13
Split
5

 

No primeiro mapa da partida, Sunset, o quinteto do atleta português cedeu a derrota, e seguiu para o mapa escolhido pelo adversário em desvantagem. Ora, ainda assim, nada parou as aspirações da formação europeia, e o VCT EMEA Kickoff foi conquistado com três mapas vencidos de rajada. Ao longo da série, tomaszy somou 40 eliminações.

Equipas no Masters Madrid:

Karmine Heretics Gen.G
EDward Gaming
FunPlus Phoenix
Paper Rex
Americas Kickoff Americas Kickoff

 

Apesar da derrota, a Heretics também assegurou a qualificação para o Masters Madrid. Na capital espanhola, tomaszy terá a companhia de Gen.G e Paper Rex, provenientes do Pacific Kickoff, EDward Gaming e FunPlus Phoenix, do China Kickoff, e dois conjuntos ainda a apurar diretamente do Americas Kickoff.