Fotografia: FC Barcelona/X

O treinador da equipa de VALORANT do FC Barcelona, Lucas “LRojo” Rojo, fez uso das suas redes sociais, ao final da tarde de quinta-feira (29) para acusar o clube espanhol de lhe estar a dever vários meses de salário.

O experiente técnico espanhol, que conta com passagens por Wygers, G2 e Case recorreu às suas redes sociais para expôr a situação em que vive no clube catalão. Na publicação feita por LRojo pode ler-se: “Estou no inferno há cerca de 4 meses, a cada dia ele se expande mais e mais, a situação continua a piorar e hoje cheguei ao limite” começou por dizer.

Até ao dia 29 de fevereiro ainda não recebi nenhum € do FC Barcelona. Eles devem-me 3 meses de trabalho e ainda estou à espera do dinheiro revelou.

Para além do incumprimento salarial, LRojo afirma que não houve interesse do clube na equipa, revelando que nunca ninguém lhe perguntou como as coisas estavam a correr. Durante estes 4 meses, ninguém me perguntou como estamos, como estão os treinos, como está o andamento da equipa, como estamos a treinar, o que estamos a treinar, nada”.

Para terminar, o técnico espanhol revelou ainda que a equipa está ao serviço do clube catalão há 4 meses, mas, o primeiro mês não foi pago. “Para esclarecer os 3 e 4 meses, estamos a trabalhar há 4 meses, mas bem, eles não concordaram em pagar-nos o mês de novembro, então ‘só’ me devem 3 meses”.

O FC Barcelona apostou numa secção de VALORANT no início de 2024 e tem disputado a VALORANT Challenger 2024 Spain Rising Split 1 sob o nome Barça eSports.