Está a decorrer a Midseason Madness, da temporada de 2022 de Overwatch League, mas não têm faltado críticas à organização. O motivo? Um setup de LAN que não é digno do tamanho da OWL, comenta-se pelas redes sociais.

Afinal, estamos a falar de uma etapa da temporada que tem em oferta uma prize pool de 1 milhão de dólares. Como podes ver na imagem partilhada pelo jogador francês Gael “Poko” Gouzerch, da London Spitfire, esta LAN de OWL coloca as equipas frente-a-frente, num setup idêntico àqueles que se viam na década passada.

Foram várias as personalidades a comentar o assunto no Twitter. Christopher “MonteCristo” Mykles, por exemplo, disse que “não consegue imaginar uma partida profissional” a ser jogada neste formato, especialmente por se “poder ouvir as comunicações dos oponentes.”

Já o treinador da Houston Outlaws, Jake “JAKE” Lyon, deu também nota para os problemas evidentes e referiu ainda que a organização avisou “que nada seria mudado ou arranjado.”

Ainda assim, na transmissão oficial do torneio, que está a decorrer na Universidade do Havai, em Manoa, é possível ver alterações mínimas. Apesar de os planos não permitirem ver o setup com exatidão, nota-se um pano a tapar a divisão entre as mesas, que por sua vez parecem mais um pouco mais afastadas do que na foto.

Apesar das críticas, a Midseason Madness da OWL prossegue ao longo desta semana. A grande final joga-se no domingo e a equipa vencedora levará para casa um cheque de 500 mil dólares e garantirá quatro pontos da liga.