Nem a propósito vem esta entrevista, já na minha posse à uma semana, que por questões de timing editorial não foi para o ar mais cedo.
Aproveitando o embalo dado pelo excelente artigo da Mascoty, esta entrevista à “female eSport player of the year”
AurorA, feita por
Starving é dedicada a todas as nossas jogadoras:
Versão Inglesa (Original)
Segue a versão traduzida, a pedido de várias famílias:
Starving – Olá AurorA! Em primeiro lugar, podes apresentar-te a toda a gente que está a ler esta entrevista?
AurorA – O meu nome é Louise Thomsen. Jogo CS desde o Verão de 2002. Desde o inicio de 2003 até ao momento, tenho vindo a jogar em várias equipas femininas.
Starving – Muita gente não está tão interessada no “jogo das mulheres” como está no “jogo dos homens”. Achas que é devido aos rapazes jogarem este tipo de jogos melhor que as raparigas?
AurorA – Eu devo dizer, que muitos rapazes, provavelmente, pensam que os “jogos femininos” são chatos, cansativos demais, para assistir. E, bem lá no fundo, eles também acham que as raparigas que jogam CS não pertencem “aqui”. Não me perguntes porquê, não sou homem :). Eu acho que muitos homens jogam melhor que as mulheres, mas por outro lado, também existem mulheres que jogam melhor que alguns homens. O top masculino, é, sem dúvida, mais “skilled” que o top feminino. Isto, deve-se principalmente à percentagem de homens na comunidade de CS (90%). Por isso, as chances/oportunidades que um homem tem, de ser melhor que uma mulher são muito altas.
Starving – Recentemente, foste considerada “A eSport Player do ano” (“female eSport player of the year”). O que podes dizer-nos acerca disso? O que sentes/sentiste?
AurorA – É uma grande honra receber este prémio, e claro que vou reflectir e pensar sobre isto durante algum tempo ainda. Para ser honesta, penso que existem muitas outras mulheres que são “melhores” jogadoras do que eu. Mas pensando bem, se calhar, fui a mulher que participou em mais eventos internacionais durante toda a minha carreira de CS :).
Starving – Neste momento, as “Les Seules” estão a jogar a “SUnited League”. Estão em primeiro lugar da vossa divisão, com 2 jogos ganhos. (16-4 vs planB and 16-7 vs LadieCats). Quais são os vossos objectivos para este torneio?
AurorA – Os nossos objectivos neste torneio são claros: praticar contra as equipas do top feminino nesta divisão. Nós treinámos 99% das vezes contra homens, no nosso treino diário, por isso, é muito bom jogar e praticar contra equipas de mulheres. O estilo de jogo das mulheres é muito diferente do estilo de jogo dos homens, e é importante que tenhámos os dois tipos de treino. Especialmente quando tencionámos participar em torneios femininos.
Starving – Quais são os teus planos juntamente com as “Les Seules” para 2006?
AurorA – O próximo ano vai ser recheado de grandes eventos. Vamos estar nos Estados Unidos durante 2 meses, a filmar o nosso filme “Reality Series PlayUs, e tentaremos ir ao máximo de torneios possível. 2006 será um ano muito bom :).
Starving – Qual é o objectivo principal das “Les Seules”? Ser o melhor clan feminino do mundo? Ser um dos melhores?
AurorA – Eu acho que os nossos objectivos no inicio eram claros: ser a melhor equipa feminina que já existiu até hoje, e, jogar contra os homens no nível deles. Contudo, não conseguimos atingir o segundo objectivo, mas ainda estamos com ele em mente. Que os teus objectivos estejam num nível muito alto, (mesmo perto do impossivel), e irás ter sempre alguma coisa por que lutar! Nunca desistas!
Starving – O que pensas sobre o CS Source? Irás jogá-lo?
AurorA – Não, eu não gosto desse jogo. Enquanto o 1.6 se mantiver vivo, não tocarei no Source.
Starving – Agora, algumas perguntas pessoais sobre o teu jogo:
Starving – Mapa preferido?
AurorA – Nuke.
Starving – Arma preferida?
AurorA – AK.
Starving – “Rush” ou “NN”(no noise)?
AurorA – Rush.
Starving – Queres dizer mais alguma coisa antes de acabármos?
AurorA – Obrigado aos nossos patrocinadores, Sennheiser, Shuttle and Qpad. Um grande obrigado ao MaDFroG meu homem!, por me apoiar, nos bons e maus momentos. Em último lugar um agradecimento a todos os nossos fans! <3 Starving – Obrigado pela entrevista AurorA. Boa Sorte!
Luís “Starving” Silva
Versão Inglesa (Original)