A escolha da mira é uma das primeiras coisas que qualquer jogador de um FPS resolve e que acaba por ter grande impacto no desempenho. De forma a ajudar os jogadores a obter o melhor desempenho e a economizar tempo na escolha da mira, um utilizador do Reddit recorreu a programação para calcular as cores ideais em cada mapa do VALORANT.
O referido utilizador, de nickname “useewhynot“, recorreu ao programa Python e usou scripts do mesmo em cada mapa do FPS da Riot, de forma a calcular a cor que contraste na perfeição com o ambiente de cada um dos mapas. Ao fim de várias gravações em customs, o utilizador chegou a uma conclusão.
“Ao invés de jogar e encontrar a minha preferência como uma pessoa normal, gravei-me em vários customs a olhar para todos os ângulos que me pudesse lembrar em cada mapa e escrevi um código de Python para correr no vídeo e encontrar a melhor mira para mim”, escreveu o utilizador na thread. Isto só foi possível após o patch 5.04, que apresentou novidades ao nível das miras.
A partir do código, estes foram os resultados:
- Mira geral: #00b5ff (azul cyan)
- Ascent: #00e0ff (cyan mais claro)
- Bind: #00a1ff (azul claro)
- Breeze: #00ffdf (azul claro brilhante)
- Fracture: #005bff (azul escuro)
- Haven: #0078ff (azul ligeiramente menos escuro)
- Icebox: #2aff00 (verde brilhante)
- Pearl: #ff1d00 (vermelho brilhante)
Com efeito, as cores ideais são dominadas pelos azuis, mas os mapas com mais tons de azul viram outras cores ser-lhes atribuídas, nomeadamente o Icebox (verde) e o Pearl (vermelho). Esta tendência, de resto, parece ser seguida pela grande parte dos jogadores profissionais, já que as cores mais vistas nas miras no cenário competitivo são de tons claros e quase sempre em azul ou verde.