A LOUD é a nova campeã do VALORANT Champions. A equipa brasileira venceu este domingo a edição de 2022 e sucedeu à Acend, vencedora na edição transata.
Na grande final, a LOUD defrontou a OpTic, com quem já tinha medido forças na final da upper bracket. Os norte-americanos foram em busca da vingança, agora num encontro BO5, mas foram os brasileiros a triunfar por 3-1.
O primeiro mapa da final, escolhido pela LOUD, foi Ascent. A equipa brasileira começou ao ataque e ao intervalo o resultado era de 5-7, favorável à OpTic. Porém, os sul-americanos conseguiram devolver a gentileza na segunda metade e forçaram o prolongamento, onde acabaram por vencer por 15-13.
.@LOUDgg wins the 2v2 #VALORANTChampions pic.twitter.com/FCsoTAU7MD
— VALORANT Champions Tour 🇹🇷 (@ValorantEsports) September 18, 2022
A resposta da OpTic chegou no mapa que escolheu, Bind. Uma primeira parte muito convincente, com um parcial de 10-2 ao ataque, deixou o mapa praticamente resolvido. Pouco depois, os norte-americanos empataram a final com um 13-6.
.@Marved6 gets all 3 to CLUTCH the pistol round! #VALORANTChampions pic.twitter.com/9i8IjQaoXp
— VALORANT Champions Tour 🇹🇷 (@ValorantEsports) September 18, 2022
Voltou um mapa escolhido pela LOUD… e também o prolongamento. Em Breeze, as duas equipas voltaram a estar muito próximas, mas foram os brasileiros a vencer por 16-14. Este resultado acabou por deitar por terra a resistência da OpTic e o quarto mapa, Haven, foi onde a LOUD fechou a final com um 13-5.
THE NEW CHAMPIONS @LOUDgg 🏆🇧🇷#VALORANTChampions | 📺 https://t.co/MDpRTZqCFp pic.twitter.com/mBf7sqnxSu
— VALORANT Champions Tour KR (@valesports_kr) September 18, 2022
A equipa brasileira sucedeu assim à Acend e levou para casa um prémio de 300 mil dólares. A OpTic, vice-campeã, levou 150 mil dólares no bolso.