Os Worlds 2022 de League of Legends estão a dar que falar devido a um bug descoberto e que levou a que o champion Orianna fosse banido do resto da competição. No entanto, também o Gnar poderá sofrer o mesmo destino, caso a Riot Games mantenha o critério aplicado.

Esta segunda-feira, a organização do evento anunciou que a Orianna seria proibida de utilizar durante o que resta dos Worlds 2022. Em causa está um bug que aconteceu no encontro entre Rogue e GAM. O erro em questão prende-se com uma animação no ultimate do champion, que apareceu ao redor de Orianna, mas atingiu um outro champion adversário. O bug foi descoberto pelo youtuber Vandiril, que se dedica a procurar bugs.

No entanto, depois disso, Vandiril já descobriu mais um enorme erro nos Worlds 2022. No encontro entre TES e DRX, terá existido um novo bug, desta feita com o mini Gnar e o seu lançamento do boomerang. A habilidade em questão, em circunstâncias normais, funciona com Gnar a atirar o seu boomerang e este a retornar ao champion em linha reta.

Contudo, não foi isso que aconteceu. O boomerang de Gnar não voltou ao champion como devia e seguiu para uma outra direção. Devido a esse acontecimento, Hwang “Kingen” Seong-hoon, jogador da DRX, conseguiu desferir dano suficiente ao Jax adversário para efetuar a kill. Ainda segundo a mesma fonte, este bug já foi visto em abril, num jogo da LEC entre MAD Lions e G2, mas na altura não teve tanta influência no jogo como neste caso mais recente.

A adotar o mesmo critério usado na situação de Orianna, a Riot Games poderá anunciar em breve a suspensão de Gnar para o resto dos Worlds 2022. Até ao momento, a organização ainda não se pronunciou sobre o assunto.