O campeão do mundo de basquetebol em 2006 e 2019, e vencedor da NBA em 2019 pelos Toronto Raptors, Marc Gasol, vai juntar-se à DUX Gaming e irá ser investidor e embaixador da organização espanhola de esports.
Juntamente com este anúncio, a DUX também revelou uma parceria com o clube de basquetebol fundado por Gasol, o Bàsquet Girona, intitulada de NBA2K DUX Girona, onde os dois clubes em conjunto vão contar com um lineup do vídeojogo de basquetebol.
Exᴘᴇᴄᴛ ᴛʜᴇ ᴜɴᴇxᴘᴇᴄᴛᴇᴅ
Marc Gasol es DUX.El campeón del mundo y de la NBA @marcgasol se convierte en inversor y embajador de DUX Gaming.#ItsaDUXThing #GoDUX pic.twitter.com/t1PL5Ynf2k
— DUX Gaming (@TeamDUXGaming) October 13, 2022
A organização espanhola arrecadou 3 milhões de euros para continuar com o plano de expansão internacional, segundo noticiado pelo 2Playbook. Este investimento foi liderado por Marc Gasol, porém, outros acionistas também participaram, como é o caso do jogador do Real Madrid, Thibaut Courtois, e do avançado do Bétis, Borja Iglesias.
Os jogadores de futebol continuam assim a apostar em clubes de esports. Recorde-se que recentemente, Bruno Fernandes e Juan Mata tornaram-se acionistas da Rebels.