O sul-coreano Lee “Faker” Sang-hyeok entrou esta quinta-feira novamente para o livro de recordes dos Worlds de League of Legends. O jogador da T1 tornou-se no jogador com mais kills na história da competição.
O recorde foi quebrado durante o jogo da T1 frente à fnatic, no qual Faker jogou com o champion Sylas e conseguiu seis kills para a conta pessoal. Esse número foi suficiente para o sul-coreano ultrapassar o recorde do ADC chinês Jian “Uzi” Zihao, que tinha estabelecido o registo máximo em 350 kills. Faker, que é um mid laner, chegou às 353 e, mais tarde, aproveitou os jogos seguintes para atingir as 360.
‘Faker’ continues to make history at Worlds!🐐#T1WIN #T1Fighting #Worlds2022 #Aim1st pic.twitter.com/aW8cecMSSK
— T1 LoL (@T1LoL) October 13, 2022
Um dos jogadores mais consistentes e talentosos da história do League of Legends, Faker alcança agora mais um grande marco na carreira. O jogador da T1 está a realizar a sétima participação nos Worlds, prova na qual possui três títulos. Desde 2013, o sul-coreano falhou as edições de 2014, 2018 e 2020, mas ainda assim conseguiu quebrar um recorde que já durava há vários anos, tendo em conta que Uzi não disputou a competição nas últimas quatro edições.
Com toda uma carreira ao serviço da T1, Faker está em busca de um quarto título nos Worlds, o que o colocaria como o jogador mais condecorado da competição em toda a história (registo que já é seu, mas de forma partilhada). Até ao momento, o sul-coreano jogou quatro finais, a última delas em 2017 e perdida para a Samsung Galaxy.