A partir de 2023, a Villarreal QLASH vai começar a competir na Superliga Segunda El Corte Inglés, a segunda divisão de League of Legends em Espanha.

O Villarreal e a QLASH, duas empresas valencianas, trabalham juntos há alguns anos, nomeadamente em esports mais voltados para o futebol. Assim sendo, a criação de uma equipa de League of Legends marca mais um passo do clube espanhol no esports.

A Villarreal QLASH vai começar a competir na Superliga Segunda El Corte Inglés, uma vez que a QLASH tinha sido o finalista vencido na temporada transata, mas irá ocupar a vaga deixada pela Rebels Gaming, que estará na Superliga.

Relativamente a esta novidade, Carlos Bausset Alfonso , chefe da secção de eSports do Villarreal, comentou o seguinte: “A nossa relação com os eSports não é nova e é um compromisso que temos há vários anos, de modo a chegar ao público mais jovem e que se identifica com o clube. Sempre fizemos isso em conjunto com o QLASH e é por isso que estamos felizes em fazer parte da Superliga Segunda El Corte Inglés como Villarreal QLASH. É mais um passo na nossa parceria, através do qual confirmamos o nosso papel no esports em Espanha”.

Neste momento o cenário competitivo de League of Legends encontra-se em offseason e a Superliga Segunda El Corte Inglés regressa apenas em Janeiro de 2023.