A Fnatic anunciou esta quinta-feira o seu novo lineup de League of Legends para disputar a LEC em 2023, que conta com dois portugueses: Ruben “Rhuckz” Barbosa e Gonçalo “Crusher” Pinto.

Num comunicado lançado, a organização referiu que irá manter o núcleo da equipa, composto por Martin “Wunder” Hansen, Iván “Razork” Martín e Marek “Humanoid” Brázda. As mudanças surgem mesmo na Bot lane, com a chegada de Martin “Rekkles” Larsson proveniente da Karmine Corp e também de Rúben “Rhuckz” Barbosa, que estava na academia da organização.

A equipa anunciou o jogador português da seguinte maneira: “Estamos muito felizes por anunciar a promoção de Rhuckz à equipa principal, como o nosso novo Support. Rhuckz já mostrou que é extremamente capaz de competir com os melhores do mundo nos maiores palcos. Ele está motivado de muito entusiasmado e nós estamos muito felizes por recebê-lo na equipa”.

Para além dele, outro português foi promovido à equipa principal. Gonçalo “Crusher” Pinto, tal como já tinha sido notíciado, vai ser o treinador principal da Fnatic na LEC em 2023. À imagem de Rhuckz, o técnico luso também se mostrou a um alto nível na equipa da academia, o que lhe valeu este cargo.

Lineup de Fnatic para 2023:

DK Martin “Wunder” Hansen
 Iván “Razork” Martín
Marek “Humanoid” Brázda
 Martin “Rekkles” Larsson
 Rúben “Rhuckz” Barbosa

 Gonçalo “Crusher” Pinto (Treinador)

Nesta offseason a Fnatic encontrava-se em reconstrução da sua equipa de League of Legends, reconstrução essa que envolveu a chegada de dois portugueses, que entrarão em ação em janeiro de 2023, quando o cenário competitivo de League of Legends der o tiro de partida.