No passado dia 29 de dezembro, a Liiv SANDBOX Challengers anunciou a contratação de Jeon “DangMoo” Su-jin, que se poderá tornar a primeira mulher a disputar LCK CL, a segunda divisão do cenário competitivo de League of Legends da Coreia do Sul.

DangMoo tem 21 anos e joga como Suporte, sendo agora a primeiro mulher a estar inscrita numa equipa profissional de League of Legends da região. Esta é também a primeira vez que a jogadora vai representar uma equipa profissional de LOL.

Apesar de não ser bastante conhecida pelo público do jogo, DangMoo é bastante popular na Coreia do Sul, especialmente como criadora de conteúdo. A coreana tem um canal de Youtube que conta com cerca de 250 mil subscritores, onde ela publica vídeo relacionados com League of Legends.

Agora que assinou com a Liiv SANDBOX Challengers, a jovem jogadora vai ter de competir por um lugar no lineup com Hong “PlanB” Jun-seok, que também se juntou recentemente à organização.

Nos últimos anos o esports tem visto crescer o número de jogadoras, pese embora que, na maioria dos jogos, existam ligas femininas, como é o caso da Game Changers no VALORANT ou da ESL Impact no CS:GO.

Contudo, isto faz com que o feito de DangMoo seja ainda mais histórico, ao garantir um lugar numa equipa que vai participar na LCK CL.