A NIP anunciou esta terça-feira que voltou à região EMEA em VALORANT com a contratação de três novas atletas, para competir na próxima temporada no VCT Game Changers, circuito competitivo para mulheres e géneros marginalizados.
A organização anunciou então no dia de hoje a contratação de Paige “Padge” Thomas, Öykü “OYKU” Büyük e Nelly “Raina” Sosobrado, faltando apenas mais duas jogadores para completar o lineup de VALORANT.
Hey #VCTGameChangers 👋 pic.twitter.com/SKz33pAORR
— NIP VALORANT (@NIPVAL) January 3, 2023
A comunidade de VALORANT parece ter recebido esta notícia bastante bem, ficando extremamente contente por ver uma organização tão conhecida no mundo do esports a entrar no VCT Game Changers.
A organização está ligada ao jogo desde 2020, mas nunca apresentou um lineup que não fosse constituído por jogadores do sexo masculino. Contudo, desde 2021 que a NIP não competia no VALORANT, altura em que deixou o lineup masculino sair.
As três jogadoras que foram anunciadas esta tarde já se conhecem bastante bem, uma vez que atuaram lado a lado, ao seviço da Rix.GG Lightning, em 2022. Juntas, as atletas terminaram no 5º/6º lugar no Game Changers EMEA: Série III.
Atual lineup da NIP para 2023:
Paige “Padge” Thomas
Öykü “OYKU” Büyük
Nelly “Raina” Sosobrado
Em 2023, o VCT Game Changers EMEA irá sofrer algumas alterações, pois a Riot decidiu dividir o cenário competitivo nos seguintes níveis: VCT Game Changers EMEA: Academy, VCT Game Changers EMEA: Emergents, VCT Game Changers Contenders, VCT Game Changers EMEA e Game Changers Championship.