FaZe deu esta terça-feira (7) um passo histórico na organização com a criação do primeiro lineup totalmente feminino na sua existência. O emblema norte-americano apresentou um quinteto que vai competir no cenário de VALORANT.

A equipa escolhida pela organização é composta por cinco jogadoras norte-americanas, duas delas bem conhecidas do cenário de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) onde anteriormente competiram. Diane “di^” Tran e Emma “Emy” Choe, que representaram anteriormente a lendária CLG Red, fizeram a transição para o FPS da Riot recentemente e chegam agora à FaZe.

O quinteto fica completo com Madison “Maddie” Mann, Vanessa “panini” Emory e Jennifer “refinneJ” Le (também teve passagem pela CLG Red no CS:GO). As cinco atletas já competiam juntas anteriormente mas sem organização e sob o nome hamboigas.

A equipa feminina de VALORANT da FaZe é composta por:

Diane “di^” Tran
Emma “Emy” Choe
Madison “Maddie” Mann
Vanessa “panini” Emory
Jennifer “refinneJ” Le

Em comunicado, a FaZe revelou que a primeira aparição pública da sua equipa vai acontecer na temporada de 2023 do VALORANT Champions Tour (VCT) Game Changers, a maior competição feminina e que foi criada em 2022. Na nova época, a FaZe vai juntar-se à luta pela conquista do maior troféu feminino do cenário.

A notícia da criação de um lineup feminino de VALORANT da FaZe surgiu curiosamente no mesmo dia em que a G2 anunciou a criação de mais uma equipa profissional feminina. No caso da organização europeia, a equipa criada vai competir no cenário feminino de CS:GO e tem as suecas Julia “juliano” Kiran e Zainab “zAAz” Turkie como principais figuras.