SAW isolou-se este sábado (15) no comando do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest x Worten Game Ring. Os warriors venceram a GTZ, com quem partilhavam a liderança, de forma implacável e estão agora completamente sozinhos no topo da tabela classificativa.

No duelo que encerrou a jornada, as expectativas eram altas para ver as duas melhores equipas da temporada até ao momento. Porém, rapidamente a SAW fez questão de acalmar os ânimos. Com Lotus como plano de fundo, a equipa de Miguel “Bati” Batista dominou de início a fim e aplicou um esclarecedor 13-1 ao adversário.

Desta forma, os atuais campeões em título são a única equipa ainda invicta no segundo split da competição. Ao fim de cinco jornadas, a SAW conta com 15 pontos, mais três do que o adversário desta tarde.

EX0TIK e Panthers ganham terreno pelos play-offs

Na luta pelos play-offs, as equipas de EX0TIKPanthers ganharam este sábado terreno a um outro adversário direto. As duas equipas saíram vencedoras dos seus duelos e deixaram para trás a Impulse GW.

Foi precisamente a EX0TIK que bateu a equipa de Rodrigo “Dolfo” Oliveira, com um resultado de 13-6 em Pearl. A Panthers, por outro lado, venceu a EGN em Haven por 13-11.

No outro encontro da jornada, a VIKINGS estreou-se com a nova equipa após ter deixado a parceria com a Fourteen, mas acabou derrotada pela FTW por 14-16, em Ascent.

Com a fase regular quase a meio, as equipas voltam este domingo (16) à ação para a sexta jornada. Podes conferir aqui todos os resultados e a classificação.