A Tricked está falida. A organização dinamarquesa, que já foi casa para alguns dos maiores talentos do cenário do país, anunciou esta segunda-feira (17) que submeteu a declaração de falência em tribunal e vai encerrar a atividade.
Há cerca de dois meses, a organização já tinha anunciado que ia encerrar a divisão profissional de esports no final da temporada. Porém, a atividade da Tricked nem sequer vai chegar à data inicialmente prevista. A administração da RightBridge Ventures, fundo de investimento que adquiriu participação maioritária na organização em novembro de 2022, concluiu que já não é possível criar condições para que o funcionamento do emblema nórdico continue.
Com a entrega da declaração de falência em tribunal, a Tricked está automaticamente suspensa de atividade até que o espólio da organização seja liquidado. Fundado em 2012, o emblema da Dinamarca está assim condenado ao fim.
Lê também:
Ao longo dos 11 anos de atividade, a Tricked esteve sempre presente no Counter-Strike e quase sempre com a aposta no desenvolvimento do cenário dinamarquês, exceção feita ao ano de 2015 onde acolheu um quinteto húngaro. Pela organização passaram nomes como Casper “cadiaN” Møller, Nicolai “HUNDEN” Petersen, Patrick “es3tag” Hansen, Rasmus “sjuush” Beck ou Fredrik “roeJ” Jørgensen.