A Ramboot Club do português João “jannyXD” Costa perdeu por 3-2, frente a ZETA, e foi eliminada do VALORANT Challengers Spain: Rising Split 2. O luso cai então nos quartos-de-final da prova.

Após ter conquistado o terceiro lugar na fase regular da competição, a Ramboot Club marcou encontro com a ZETA nos quartos-de-final. A equipa do português entrou no jogo da melhor maneira possível, com uma vitória dominante no Fracture por 13-4.

Contudo, a ZETA respondeu de imediato e, apesar da luta que teve no Split, conseguiu fechar o mapa por 13-9. Ora, seguia-se o Ascente, onde a Ramboot Club voltou a mostrar-se muito bem e, à imagem do primeiro mapa, venceu por 13-4 e colocou-se a um mapa de vencer o jogo.

No Bind, a equipa de João “jannyXD” Costa entrou forte e, ao intervalo, vencia por 9-3. Porém, os seus adversários agarram-se com tudo ao mapa e não só conseguiram levar para prolongamento, como operaram a reviravolta e venceram por 18-16.

No último mapa, as duas formações conseguiram equilibrar forças, mas a ZETA mostrou-se sempre ligeiramente superior e conseguiu mesmo triunfar por 13-8, vencendo o jogo por 3-2. Desta feita, João “jannyXD” Costa termina a sua participação nos play-offs do VALORANT Challengers Spain: Rising Split 2.