A G2 entrou com o pé direito na BLAST Premier Spring Final e assegurou esta quarta-feira (7) o apuramento para os play-offs. A equipa europeia bateu a Cloud9 em dois mapas e vai discutir a vitória do Grupo A com a Imperial.
Como tem sido apanágio na temporada corrente, a equipa capitaneada por Rasmus “HooXi” Nielsen destacou-se na hora de atacar. Foi assim que a G2 foi capaz de “roubar” Vertigo, mapa escolhido pelo adversário. Depois de ter saído para o intervalo a perder por 6-9, o quinteto internacional realizou uma segunda metade de elevada qualidade no T side e operou a reviravolta para vencer por 16-11.
O segundo mapa da série, Inferno, teve exatamente o mesmo resultado como desfecho e a toada foi semelhante. Desta feita, a G2 começou no lado atacante e tirou partido da situação para montar uma vantagem de 10-5 ao intervalo. Na segunda metade, a vitória nas primeiras seis rondas deu a liderança do marcador à Cloud9 (10-11), mas também a G2 conseguiu seis rondas de uma assentada quando estabilizou o CT side e fechou as contas com novo 16-11.
Assim, a G2 tem já garantido, no pior dos cenários, um lugar nos quartos de final da prova. A equipa avança agora para a final da upper bracket do Grupo A, onde vai medir forças com a Imperial. O vencedor desse confronto segue diretamente para as meias-finais, ao passo que o derrotado entra nos quartos de final dos play-offs. A Cloud9, por sua vez, vai jogar por um lugar nos play-offs frente à Vitality.