Ao serviço da DSYRE, João “Celo” Almeida venceu, no passado fim de semana, o segundo split do VALORANT Challengers 2023 Italy: Rinascimento. Com este triunfo, a organização italiana garantiu uma vaga no VCT EMEA Challengers Ascension.

O técnico português chegou à equipa italiana no final de abril e parece ter trazido sorte à organização. João “Celo” Almeida assumiu o cargo de treinador assistente e, em pouco mais de um mês, conseguiu dar à equipa o que esta havia falhado no primeiro split.

Isto porque, no split 1, a DSYRE também havia chegado à grande final da prova, tendo-a perdido por 3-1, frente à GMT Esports. Este sábado, a equipa do português vingou-se e não só conquistou a competição contra a mesma equipa, como ainda a venceu por 3-0.

Do outro lado, a representar a GMT Esports, estava Fábio “AFoxx” Veigas, jogador que tem nacionalidade portuguesa. Este foi o grande vencedor do primeiro split do VALORANT Challengers 2023 Italy: Rinascimento. As últimas duas edições tiveram vencedores portugueses.

Com este triunfo, a DSYRE ultrapassa a GMT Esports no ranking italiano e será o representante italiano no VALORANT Challengers Ascension 2023: EMEA, onde também está a SAW.