A Twitch anunciou esta quinta-feira (15) o lançamento de um novo programa de parceiros, que vai dar aos streamers elegíveis para o mesmo o valor correspondente a 70% de cada subscrição no seu canal. A plataforma de streaming classificou este novo programa como Partner Plus.
Neste novo programa, a Twitch apresenta uma divisão de 70-30 no que diz respeito ao valor das subscrições. Os streamers elegíveis para o Partner Plus vão receber 70% da receita líquida de cada subscrição num período de 12 meses e até um valor máximo de 100 mil dólares.
We want to help streamers keep doing what they love, so we can all keep loving what they do. Introducing the Partner Plus program.
Check out the blog for more:https://t.co/oxe7NuArx2
— Twitch (@Twitch) June 15, 2023
Contudo, nem toda a gente pode estar elegível para este programa. O requisito para um streamer da plataforma poder entrar no Partner Plus foi deixado bem claro: um mínimo de 350 subscritores ativos pagantes, isto é, subscritores que efetivamente pagam a subscrição e que não recorrem, por exemplo, à subscrição via Amazon Prime. Um streamer que queira candidatar-se ao Partner Plus deve manter este número mínimo de subscritores ativos durante três meses consecutivos.
No momento em que um streamer conseguir atingir o requisito, fica automaticamente inscrito no Partner Plus durante um período de 12 meses. Durante esse período, os streamers não perdem o acesso ao programa caso não consigam manter os 350 subscritores ativos.
O novo programa da Twitch vai ser lançado a 1 de outubro de 2023. A plataforma já anunciou que os streamers que estiverem dentro dos requisitos nos meses de julho, agosto e setembro vão ser inscritos automaticamente no programa e notificados em outubro.