Terminou o sonho da GTZ. Esta tarde, equipa portuguesa perdeu por 2-0, frente à FOKUS, e está eliminada do play-in de acesso ao VALORANT Challengers (VCT) Ascension: EMEA 2023.

A partida das meias-finais arrancou no Lotus e não começou da melhor maneira para a equipa lusa, que teve várias dificuldades para travar as investidas ofensivas adversárias e foi para o intervalo a perder por 10-2. A desvantagem era praticamente impossível de recuperar e, apesar da vontade lusitana, a GTZ acabou mesmo por perder o primeiro mapa por 13-5.

Com o primeiro mapa a ir para a organização alemã, os portugueses sabiam que não poderiam voltar a entrar adormecidos. Assim sendo, a GTZ mostrou-se muito melhor no Pearl e, ao intervalo, o mapa estava empatado(6-6). Porém, a FOKUS voltou a ser superior na segunda metade e conseguiu mesmo fechar o mapa com um triunfo por 13-10.

Desta feita, a GTZ perde então nas meias-finais do play-in e falha o acesso ao VALORANT Challengers (VCT) Ascension: EMEA 2023. Ainda assim, a SAW estará presente na competição, a representar Portugal.