A GTZ Esports conseguiu assegurar, na quinta-feira, 20 de julho, a primeira vaga na Grande Final da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL). Os touros derrotaram a White Dragons na final da bracket superior.

No primeiro confronto entre estas duas equipas, a GTZ conseguiu dominar por completo a equipa adversária, controlando a partida de forma tranquila e em menos de 30 minutos conseguiram destruir o inibidor adversário.

A resposta da White Dragons surgiu no segundo jogo, onde em 32 minutos conseguiram empatar a série. A equipa de Diogo “Calmsky” Sousa manteve o ímpeto e colocou-se à frente da série, vencendo o terceiro mapa, que teve apenas um sentido.

Os touros não baixaram os braços, e na quarta vez que entraram no Summoner’s Rift precisaram apenas de 25 minutos para empatarem a série a dois, obrigando a mesma a ser decidida no quinto jogo.

No quinto e último jogo da série, os touros conseguiram ser a equipa dominante no Summoner’s Rift e conseguiram impôr a terceira derrota à White Dragons nesta série, conseguindo vencer a mesma e conquistar a tão desejada vaga na Grande Final da competição.

Apesar da derrota, a White Dragons ainda pode continuar a sonhar em estar presente na Grande Final, uma vez que vai disputar a final da bracket inferior, onde irá encontrar a equipa vencedora do duelo entre Odivelas e FTW Esports.