A Twitch está com as rédeas cada vez mais curtas e continua a fazer alterações nas suas regras. Esta quarta-feira(2), a plataforma comunicou que o Blaze e o Gamdom, dois sites de jogos de azar, passam a ser proibidos.
Em setembro de 2022, a Twitch havia partilhado um comunicado relativamente aos sites de jogos de azar, onde tinha já proibido alguns de aparecerem na plataforma. Contudo, a mesma deixou claro que, com o tempo, mais nomes iriam ser adicionados.
🧵 Today, we’re adding two additional gambling sites – Blaze and Gamdom – to our list of prohibited sites, and sharing learnings from last year’s policy change.
Our goal now, as it was last fall, is to protect our community, address predatory behavior, and make Twitch safer. https://t.co/38I274nXCt pic.twitter.com/RJfm0TqMDa
— Twitch Support (@TwitchSupport) August 2, 2023
Posto isto, a plataforma de streaming decidiu proibir os seus criadores de conteúdo de partilhar com a sua comunidade os sites Blaze e Gamdom. A mesma referiu ainda que, desde a atualização na política, feita no último ano, que as visualizações deste tipo de conteúdos caíram em cerca de 75%.
A Twitch vê esta mudança como positiva, tendo em conta que “a comunidade ficou mais protegida contra golpes e danos relacionados”. Atualmente, a lista de sites proibidos, que pode ser consultada aqui, conta com seis nomes, estando sempre a sobre atualização.
A plataforma de streaming terá alterado as suas diretrizes, tal como refere GabeFollower nas suas redes sociais, e de agora em diante, a Twitch proíbe a promoção ou patrocínio de jogos de azar com skins.