Na passada sexta-feira, a organização da Liga Portuguesa de League of Legends lançou um comunicado a informar que a FTW não irá participar na próxima edição da prova, abrindo candidaturas para a vaga.
“A administração da WGR LPLOL informa que, após um profundo período de reflexão e análise, foi tomada a decisão de não renovar a licença de parceria com a For The Win Esports para a temporada de 2024”, pode ler-se no comunicado partilhado nas redes sociais.
— Worten Game Ring LPLOL (@WGR_LPLOL) September 1, 2023
Poucos minutos depois, a FTW citou a publicação da LPLOL, confirmando a informação relatada. A organização portuguesa deixou a promessa que, no futuro, apresentará novidades acerca da sua presença no League of Legends.
Com a saída da fénix, fica uma vaga por preencher. Assim sendo, a organização anunciou também que está em aberto um processo de candidaturas para selecionar uma organização que se irá juntar à primeira divisão na temporada de 2024.
Para se poderem candidatar, as entidades precisam de cumprir um certo número de requisitos, tais como ter uma sociedade/empresa constituída em Portugal, ter uma estrutura mínima organizacional identificada e apresentar um plano desportivo/financeiro para a modalidade.
Requisitos para se candidatar:
- Ter uma sociedade/empresa constituída em Portugal
- Ter uma estrutura mínima organizacional identificada
- Apresentar um plano desportivo/financeiro para a modalidade
O prazo para apresentar candidaturas termina a 31 de outubro e a LPLOL irá avaliar as mesmas até dia 3 de novembro. No dia 6 do penúltimo mês do ano será então anunciada a organização que ocupará a vaga que pertencia à FTW.