Chegou ao fim a caminhada da SAW no Contenders #1 da Crossfire Cup. A turma nacional saiu derrotada frente a Case e ficou pelo top4 da competição (2-0). Contudo, a organização portuguesa somou pontos importantes para a garantir a presença nas finais.

Neste duelo, a organização espanhol, Case, partia como favorita à favorita. Ainda assim, a SAW apresentou-se a um bom nível e disputou o duelo olhos-nos-olhos. No primeiro mapa, Sunset, escolhido pela Case, o encontro traduziu-se equilibrado até ao final. A atacar, tanto SAW como Case apresentaram uma boa réplica, e garantiram, ambos, sete rondas. Assim sendo, os dois conjuntos seguiram para o tempo-extra. Aqui e com Patryk “paTiTek” Fabrowski em grande destaque, a Case superiorizou-se e arrancou a série em vantagem (14-12).

Já em Ascent, mapa escolhido pela turma nacional, o encontro tomou rédeas inesperadas. Ao intervalo, a SAW levava uma vantagem de duas rondas e espreitava a oportunidade de levar o encontro a último mapa. Contudo, a Case tomou conta da partida e, de forma irrepreensível, operou um parcial avassalador no segundo tempo (8-1). Reviravolta inesperada nos acontecimentos, que ditou a eliminação do conjunto português (13-8).

Ainda assim, este resultado fora positivo para a formação portuguesa. No total, a SAW arrecadou 110 pontos e deixou boas indicações para a Contenders #2. Entre dia 16 e 26 de outubro, decorre o Contenders #2. Aqui, as equipas que garantirem o top5 no ranking geral, qualificam-se para os Playoffs da competição.