Já arrancou a LVP – Crossfire Cup 2023: Contenders #2, competição onde atua vários jogadores portugueses. Esta segunda-feira (16), deu-se início ao Grupo A da prova, com a UCAM de Diogo “OLIZERA” Oliveira, e a KPI de Dmytro “dimaxx” Paliy, a medirem forças.

O jogo inaugural desde Grupo colocou frente-a-frente os atletas nacionais. Aqui, a UCAM de OLIZERA levou a melhor, numa partida equilibrada (13-9). Com um pé já no top8 da competição, a equipa do jogador português precisava de vencer o encontro da Winners diante da CASE. Frente à bicampeã espanhola, a UCAM não tremeu, e assegurou a qualificação para a próxima fase (13-11).

dimaxx seguiu para o jogo de eliminação e, caso de vitória, enfrentava a CASE pelo segunda lugar neste Grupo. Sem dificuldade, a KPI operou um verdadeiro recital e dominou contra a Wygers rumo ao duelo decisivo (13-1). Em momento de segunda oportunidade de classificação para a CASE, a turma do atleta português não deu asas a tal feito. Endiabrada, a KPI voltou a apresentar-se a um bom nível, e eliminou Patryk “paTiTek” Fabrowski e companhia.

Com estes resultados, UCAM e KPI carimbam o primeiro e segundo lugar do Grupo A, respetivamente. Esta terça-feira (17), volta a haver presença portuguesa no servidor, com a ehehxd a procurar repetir o feito de OLIZERA e dimaxx.