A G2 Esports perdeu pela primeira vez no Worlds 2023. A equipa de Rodrigo “rLT” Oliveira foi derrotada pela Gen.G e desperdiçou a primeira hipótese que tinha de se qualificar para os playoffs da maior competição mundial de League of Legends do mundo.

A equipa europeia entrou bem no torneio, vencendo os primeiros dois jogos, frente a Dplus e Weibo Gaming. No primeiro BO3 da competição, a G2 Esports mediu forças com a Gen.G.

No primeiro embate entre estes dois elencos, a partida começou melhor para a G2, com Rasmus “Caps” Winther a conseguir a First Blood no mid laner adversária. Porém, após esta jogada, os sul-coreanos assumiram as rédeas da partida e acabaram por destruir o Nexus aos 32 minutos de jogo.

A G2 precisava de fazer melhor no segundo jogo se queria garantir já a qualificação para a fase seguinte, e voltou a entrar melhor na partida, com a bot lane a conseguir a First Blood da partida. Mas, novamente, foi a Gen.G a conseguir fazer melhores jogadas, ganhando bastante controlo no mapa e obrigando o conjunto europeu a recuar a sua defensiva. Objetivo por objetivo, a Gen.G foi destruíndo a defensiva da G2 e fechou a partida aos 32 minutos com a vitória.

Com esta derrota, a G2 Esports encontra-se com um registo de 2 vitória e 1 derrota, precisando apenas de vencer um jogo para garantir o apuramento para os playoffs. A Gen.G ficou 3-0 na fase suíça e já carimbou a passagem aos playoffs.