A precisamente uma semana do evento, o Lisboa Games Week sofre uma notícia que irá abalar toda a organização. Esta quinta-feira, surgiu a informação de que a Riot decidiu cortar as ligações com o evento.
Num comunicado partilhado nas redes sociais, a Riot Games informou que, as previstas finais do LPLOL Rift e do VALORANT Challengers Portugal: DRIFT, já não serão realizadas no Lisboa Games Week, ao contrário do que estava programado.
“Lamentavelmente, por motivos fora do seu alcance, um dos nossos parceiros foi colocado numa situação que levou ao cancelamento da sua presença na edição deste ano do Lisboa Games Week”, escreveu a empresa.
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) November 16, 2023
A Riot afirma ainda que, devido a esta situação, “o nível de qualidade que almejamos sempre atingir num evento como este foi comprometido” e, como tal, visa que as finais das competições e restantes atividades “não vão mais acontecer no Lisboa Games Week”.
Esta decisão parte mesmo da desenvolvedora de ambos os jogos, que decidiu então cortar ligações com o evento da capital, não tendo especificado o motivo. Em breve, será revelada uma alternativa para a realização das finais das provas.
[Atualização – 19:50]
De acordo com o portal CWARD, o conflito que terá levado a Riot a abandonar deve-se a um choque entre a Doritos, patrocinadora oficial da organização e das finais, e a Takis, que patrocina o evento.