A T1 é a grande vencedora do Worlds 2023. A equipa sul-coreana derrotou a Weibo Gaming na Grande Final, por 3-0 e sagrou-se campeã pela quarta vez do maior torneio de League of Legends do ano.
Durante a manhã deste domingo, 19 de novembro, T1 e Weibo entraram no Summoner’s Rift para disputar o troféu do Worlds 2023. A primeira partida entre estes dois conjuntos foi bem disputada, mas, a T1 acabou por conseguir a vitória com excelentes atuações de Zeus e Oner, a jogarem de Yone e Lee Sin.
🏆 @T1LOL ARE THE 2023 WORLD CHAMPIONS! 🏆 pic.twitter.com/Ixovr818cs
— LoL Esports (@lolesports) November 19, 2023
Este bom arranque deu ímpeto à T1 que dominou por completo o segundo jogo, e conseguiu fechar o mesmo antes da partida chegar aos 30 minutos.
Em desvantagem na série e sem margem para erro, a Weibo Gaming entrou melhor no terceiro jogo e chegou a estar em vantagem, mas não tardou muito até a T1 voltar a assumir o controlo do jogo e sem grandes dificuldades voltou a destruir o Nexus adversário antes do relógio assinalar 26 minutos de jogo.
Com três vitórias sem qualquer resposta, a T1 impôs assim uma pesada derrota à Weibo Gaming e conquistou pela quarta vez o Worlds, depois de já ter vencido esta competição em 2013, 2015, 2016. Em todas estas conquistas da equipa sul-coreana há um jogador que tem o seu nome registado em todas elas, Lee “Faker” Sang-hyeok. O mid laner da T1 fez parte das quatro conquistas desta organização no Worlds.