A SAW garantiu o triplete no VALORANT nacional, ao sagrar-se campeã do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Drift. Os warriors derrotaram a FUZOS na Grande Final desta competição por 3-1.

Num BO5 para definir qual seria a equipa campeã do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Drift, a SAW escolheu Haven para primeiro mapa da série. A FUZOS entrou melhor na série, conquistando o dobro das rondas do adversário durante a primeira parte, 8-4. Os warriors não baixaram os braços e no T side conseguiram dar a volta ao marcador, estreando-se na série com uma vitória pela margem mínima, 13-11.

A resposta da FUZOS surgiu no segundo mapa, Split. Novamente, João “KILLDREAM” Ferreira e companhia entraram melhor e chegaram ao final do primeiro side a vencer por 9-3. No segundo tempo, a SAW procurou recuperar a desvantagem, mas desta vez, a FUZOS soube gerir o jogo e acabou por fechar o mesmo com o triunfo, 13-9.

Se o calcanhar de aquiles da SAW foi os arranques de partida nos mapas anteriores, a verdade é que em Bind isso não aconteceu. Os warriors entraram com o pé direito e mantiveram o controlo da partida durante toda a duração, e sem grandes precalços conseguiu conquistar a vitória por 13-5.

Em vantagem na série, a SAW apenas tinha de triunfar em Ascent para conseguir levantar o título de campeão deste torneio. Este mapa foi bastante renhido e durante o tempo regulamentar nenhuma das equipas conseguiu a vitória. No overtime, Eduardo “Addicted” Torres e companhia viriam a conseguir o triunfo por 15-13.

SAW FUZOS
13 Haven 11
9 Split 13
13 Bind 5
15 Ascent 13

 

O triunfo de SAW frente a FUZOS valeu aos warriors o troféu do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Drift e 3 000€ de prémio monetário.