Na semana passada, a formação de VALORANT da SAW, recebeu um convite para participar na Mandatory Cup #3, torneio internacional com várias equipas de renome.

Ora, esta quarta-feira (13), a competição arrancou, e a equipa portuguesa saiu eliminada depois de perder por 2-0 frente a Acend. Nesta prova, os grupos estavam constituídos por três equipas e apenas uma poderia chegar à fase de playoffs. Desse modo, era crucial arrancar o torneio com uma vitória, mas o mesmo não se sucedeu.

Numa série à melhor de dois, disputada nos mapas Breeze e Bind, o conjunto português saiu derrotado por 13-10 e 13-8, respetivamente. Ainda assim, a SAW tinha possibilidade de garantir o apuramento, caso a Acend não triunfasse no encontro da segunda ronda contra o outro elemento do grupo, GoNext Esports. Nesse duelo a formação europeia voltou a dominar por 2-0, e eliminou a SAW da prova.

Resultado do encontro:

SAW Acend
10 Breeze 13
8 Bind 13

 

Os playoffs, da Mandatory Cup #3 arrancam dia 14 e estendem-se até dia 19 de dezembro, numa árvore de eliminação única. Em competição, estão ainda presentes os portugueses David “DaviH” Cruz, ex-warrior, ao serviço da GCN Esports, e de Diogo “OLIZERA” Oliveira ao serviço da UCAM. Em jogo está em prémio estabelecido em 15 mil euros.

Neste momento, a equipa portuguesa ainda se encontra com uma partida por realizar, mas a possibilidade de qualificação já não está em cima da mesa.