Na última atualização, a plataforma de streaming, Twitch, passou a permitir a criação de conteúdo relacionado com nudez artística. Ora, dias depois do lançamento, a plataforma reverteu a política, e admite que foi “longe demais com a mudança”.
Num comunicado divulgado nos seus meios de comunicação oficiais, o CEO da Twitch, Dan Clancy explicou o sucedido: “Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com a mudanças. As representações digitais de nudez apresentam um único desafio: o AI pode ser usada para criar imagens realistas e fica difícil distinguir entre a arte digital e a fotografia”, comentou Dan Clancy.
We’re making some additional updates to our Sexual Content Policy. We realize that our earlier update caused confusion and appreciate all the feedback we’ve received. Thanks for always coming together with us to help build the best version of Twitch.
Check out the changes here:… https://t.co/Qj9IJLntff
— Twitch (@Twitch) December 15, 2023
A plataforma revelou ainda que a atualização chegou de acordo com os pedidos constantes da comunidade. Depois de dialogar com vários criadores de conteúdo, a Twitch deparou-se com uma vasta listagem de queixas relacionadas com o limite imposto de política. Desse modo, o levantamento das limitações procurava oferecer mais conforto aos criadores, e permitia o uso do conteúdo sexual de forma artística.
Por fim, o CEO salientou que esta será a última alteração da plataforma relacionada com o conteúdo sexual e pediu “desculpas pela confusão que a atualização causou”.