A Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) arrancou na quinta-feira, 25 de janeiro. As equipas entraram no Summoner’s Rift pela primeira vez em 2024 e, a jornada ficou marcada pela estreia com o pé esquerdo da SAW, que no seu primeiro jogo de League of Legends acabou por sair derrotada.

As primeiras equipas a entrarem no Summoner’s Rift foram Keypulse e Byteway Esports. A equipa de Nuno “Darky” Esteves precisou de pouco mais de 35 minutos para conseguir destruir o Nexus adversário e, assegurar a primeira vitória nesta liga.

No segundo jogo da noite, a Hurricane of Feathers assegurou o seu primeiro triunfo, ao superiorizar-se frente ao Odivelas SC, numa partida que, à imagem da primeira, durou pouco mais de 35 minutos.

Seguiu-se o embate que todos os espetadores estavam à espera, EGN contra SAW. De um lado uma organização com muita história no League of Legends, com diversos títulos conquistados, do outro uma estreante, SAW, porém, uma organização habituada a vencer, com as suas equipas de VALORANT e Counter-Strike a serem das melhores a nível nacional. Estava assim tudo reunido para ser uma grande partida.

As abelhas deram as boas-vindas aos warriors à LPLOL de uma forma pouco simpática, derrotando a equipa de João “D4SH” Gomes, em pouco mais de 30 minutos.

O quarto e último jogo da noite não se disputou. O duelo entre White Dragons e GTZ foi vencido pelos touros por default, devido a ausência de alguns jogadores por parte dos dragões.

Confere a classificação e resultados da 1ª jornada:

Resultados:

Keypulse 1-0 Byteway
Odivelas 0-1 Hurricane of Feathers
EGN 1-0 SAW
White Dragons 0-1 GTZ 

Classificação:

Vitórias  Derrotas
1. EGN Esports 1 0
1. GTZ Esports 1 0
1. Hurricane of Feathers 1 0
1. Keypulse  1 0
5. Byteway 0 1
5. Odivelas 0 1
5. SAW 0 1
5. White Dragons 0 1

 

A Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) regressa esta sexta-feira para a segunda jornada, com a ação a começar pelas 19h.