Como é sabido, o cenário norte-americano de esports vive um período complicado. Depois de Evil Geniuses ter confirmado uma nova vaga de despedimentos, a 100 Thieves anuncia também cortes no pessoal e a separação de duas marcas recém-fundadas.

John Robinson, COO da organização, recorreu às redes sociais para anunciar que a equipa da empresa será reduzida. Além disso, a Juvee, marca de bebidas energéticas, e o estúdio de desenvolvimento de jogos (100 Thieves Development Studio) deixarão de fazer parte da organização e funcionarão como empresas independentes.

Ao The Verge, John Robinson terá confirmado que os despedimentos no staff serão na casa dos 20%. Ainda assim, não se sabe ao certo quantos trabalhadores ficarão sem emprego, mas o cenário é preocupante, uma vez que já não é a primeira vez.

Em julho de 2022, a organização terá despedido mais de uma dúzia de funcionários. Em janeiro deste ano, a 100 Thieves anunciou uma nova vaga de despedimentos, com cerca de 30 trabalhadores a perder o emprego.

Leia também:

Agora, a empresa volta a despedir pessoal, alegando o intuito de se focar novamente nos esports, continuando a expandir a sua marca de vestuário. Ainda assim, as notícias que chegam do continente americano não são as melhores.