Acabou à momentos uma conversa ao vivo no irc, entre os criadores do jogo Painkiller e alguns jornalistas de todo o mundo, moderada por W4rh0g – PKEuro.com.

A responder às perguntas dos jornalistas estiveram:

– Andrew Poznanski, Lead Level Designer da People Can Fly
– Simon Vivien, EMEA Marketing Director da DreamCatchers
– Tiphaine Locqueneux, International Communications Director da DreamCatchers.

Não houve uma pergunta sem resposta.
Ficamos a saber que a expansão PK:BooH vai trazer, para além do já falado novo netcode para multiplayer, 4 novas armas (2 para single-player, 2 para multiplayer), 10 mapas novos, e mais modos de jogo – duel (1on1), Capture The Flag (CTF) e Last Man Standing.

Durante a conversa ficamos a conhecer um pouco mais das empresas envolventes no desenvolvimento do jogo e a sua expansão, a People can Fly (PCF) e DreamCatcher Games (DC), assim como uma visão geral destas sobre o mercado actual, passado e futuro dos FPS’s.

No fim houve ainda a oportunidade de uma pessoa do publico fazer uma pergunta. E esta coube ao jogador Vo0 – aclamado como o melhor jogador de PK actualmente pela maioria.
Vo0 pôs em questão o damage causado pela stake gun (a arma com que se começa quando se faz respawn), dizendo que esta tira demasiado health para uma arma de spawn, na sua opinião.

Para quem não esteve presente, pode ver aqui o log, copiado na íntegra. (Aqui)

Um muito obrigado à PCF e DC, que se disponibilizaram para estar, mais uma vez, em conjunto com a comunidade.
E também à organização (pkeuro.com), que fez possível este evento.

Links:
www.painkillergame.com | www.pkeuro.com
www.peoplecanfly.com | www.dreamcatchergames.com