A equipa de PUBG da 22 Esports conseguiu qualificar-se para o PUBG Global Championship 2022, após ter ficado na 5ª posição no Road to PGC. É a primeira vez que uma organização portuguesa consegue alcançar esta competição.

O ranking Road to PGC contempou pontos da ESL 1 e ESL 2, bem como dos torneios PUBG Continental Series 6 e 7. Contas feitas, a 22 Esports ficou na 5ª posição e conseguiu qualificar-se para o torneio mundial. Para além da organização portuguesa, Soniqs, eUnited, Wildcard, Yaho e Luminosity foram as equipas apuradas da região americana para este torneio.

Em declarações ao FRAGlíder, Pedro “Gnomo” Mota, CEO da organização, comentou sobre a aposta na divisão: “Um trabalho de ano e meio a apostar no Brasil e nos mais jovens talentos. Estar agora entre as melhores 32 equipas do Mundo em que milhares de equipas tentam a qualificação, acreditamos no sonho do título. Vamos para o Dubai e representar Portugal para deixar todos orgulhosos”.

Até ao momento, estas são apenas confirmadas 14 das 32 equipas, que irão participar no PUBG Global Championship 2022, sendo elas:

Donuts USG Global Esports Xsset
Daytrade Gaming Buriram United Esports
The Expendables ShuaiGeDui
Theerathon Five CERBERUS Esports
Soniqs 22 Esports
eUnited Wildcard Gaming
YAHO Luminosity

 

A equipa da 22 Esports que conseguiu esta proeza é composta por:

Daniel “HazeteN” Elias
Marcos “v1n1” Vinicios
Erick “Haven” Aguiar
Guilherme “guizeera” Barbosa

Mike “CompanyMan” Abourezk (Treinador)

 

O PUBG Global Championship irá decorrer no Dubai, entre os dias 1 e 20 de novembro, com 32 equipas a lutarem por um prize pool de $2,000,000.