A Soccer Soul, empresa portuguesa especializada na gestão de carreiras desportivas de jogadores profissionais, anunciou hoje através de alguns dos seus elementos a criação de uma divisão de Esports.

O projeto de Esports avança pela mão do modelo português Hélio Martins e do trio de futebolistas Jorge Fernandes (central do Kasimpasa), João Costa (Guarda Redes do Granada) e Luís Mata (lateral esquerdo do F.C Porto B), estes três agenciados pela Soccer Soul e que partilharam formação com o percurso traçado pelas camadas jovens do F.C. Porto desde cedo.


O jogador do FC Porto Luís Mata é um dos responsáveis pela expansão da Soccer Soul para os Esports nacionais.

Um dos porta-voz do projeto, o guarda redes João Costa afirmou nas suas redes sociais que espera escrever histórias bonitas e atingir os patamares mais altos dos Esports, pretendendo ser um exemplo diferenciador nesta modalidade com a disciplina, persistência e honestidade enquanto três pilares fundamentais.

Ainda é incerto se o Soccer Soul Esports terá o seu leque de atividades resumido ao FIFA, popular simulador futebolístico, ou se irá haver espaço para apostas feitas noutros títulos de Esports. Segundo fontes do cenário nacional informaram ao Fraglíder, o jogador José "Runrun" Soares será um dos primeiros a ser apresentados na divisão após a saída anunciada dos Leões de Porto Salvo Esports há cerca de duas semanas.