Arrancou hoje a temporada competitiva de 2022 com o qualificador aberto para o VCT Stage 1: Challengers 1, onde houve participação portuguesa.
Nesta edição inaugural de qualificadores para o VCT, participaram apenas quatro equipas inteiramente portuguesas, três delas mixes, e nove equipas com representantes portugueses. No total, houve apenas 14 equipas a representar Portugal.
Passamos o primeira dia do qualificador
✅2-1 vs Fadee Gaming
✅2-0 vs 86Siga @agency_clan
— zePiCzz (@zePiCzz) January 10, 2022
Destas 11 equipas, três foram eliminadas na primeira ronda. Os SINOP de João "Turlin Nole" Borges perderam 2-1 para os Megastitut, os midnightclub onde joga Rui "TugaTV" Ribeiro perderam para os Anorthosis Famagusta e os mix123 de Tiago "Tigax" Batista não compareceram devido à falta de internet de um membro.
O destaque do dia segue para os Agency Clan que, como a única organização portuguesa presente no torneio, passaram ao segundo dia com vitórias sobre Fadee e 86. Amanhã, abrem o dia contra os Awaria, onde joga o ex-chakalaka Grzegorz "grubinho" Ryczko.
As restantes equipas passaram à segunda ronda, onde os primeiros e únicos a caír foram os UCAM Tokiers, onde Dmytro "dimaxx" Paliy joga. Os VALORANTPT, uma mix portuguesa, também venceu os seus jogos de hoje. Uma seleção de outras equipas com pelo menos um jogador português—Orgless22, H20, Rebels, Queso, The Goose House e KOI—passaram ao dia de amanhã.
As equipas portuguesas que vão a jogo amanhã são:
Agency Clan vs.
Awaria
VALORANTPT vs.
LDN UTD