O finlandês Aleksi "Aleksib" Virolainen e o treinador francês Rémy "XTQZZZ" Quoniam são as últimas peças da nova equipa de CS:GO da G2.
O anúncio foi feito este domingo e confirma os rumores que foram noticiados pela imprensa nacional e internacional em tempos recentes. A revelação foi feita pouco tempo depois de a OG anunciar a saída de Aleksib.
Isto significa que a G2 tem, para além de um novo AWPer em Ilya "m0NESY" Osipov, um novo IGL em Aleksib. Como se não bastasse, o francês XTQZZZ terá também um papel importante no projeto, isto depois de ter sido uma das peças-chave na proclamação da Vitality como uma das melhores equipas do mundo.
De acordo com o anúncio, este domingo chegou também a confirmação que François "AMANEK" Delaunay será o nome fora do alinhamento. Para já, ainda não se conhece o futuro deste nome.
Apesar de ter tido um bom ano de 2021, a G2 não alcançou títulos no CS:GO. Ainda assim, é de destacar o segundo lugar no PGL Major Stockholm, uma posição que a equipa pretende melhorar neste ano, segundo a ilação que se pode retirar do anúncio oficial.
ATUALIZAÇÃO: No anúncio oficial da G2, é possível ler que nexa já faz parte da OG, dado que este negócio foi uma troca direta entre ambos os clubes.
Com esta notícia, este é o novo roster da G2:
Audric "JaCkz" Jug
Nemanja "huNter-" Kovač
Nikola "NiKo" Kovač
Ilya "m0NESY" Osipov
Aleksi "Aleksib" Virolainen
Rémy "XTQZZZ" Quoniam (treinador)
Já o roster da OG é o seguinte:
Valdemar "valde" Bjørn
Nikolaj "niko" Kristensen
Mateusz "mantuu" Wilczewski
Shahar "flameZ" Shushan
Nemanja "nexa" Isaković
Casper "ruggah" Due (treinador)
The Final Piece 🧩 pic.twitter.com/CJ0RU0Z9hA
— G2 Esports (@G2esports) January 23, 2022