Depois de uma análise sobre a equipa que irá representar a Europa no All Stars Game, eis que vos trazemos uma análise do quinteto que irá representar o continente Norte-Americano.
 


Mid Lane:

  • Nome: William "Scarra" Li
  • Idade: 23 anos
  • Equipa: Dignitas
 
A luta pela Mid Lane deu-se entre Scarra e Reginald dos TSM. A verdade é que assistimos a algumas alterações no início das votações no primeiro posto entre ambos mas Scarra viria a vencer a posição com mais 30% dos votos sobre Reginald. Pode-se dizer que Reginald acabou por perder alguns votos desde a expulsão de Chaox dos TSM e Scarra aproveitou da melhor forma para representar o continente Americano no All Stars Match.

O que podemos esperar da Mid Lane Norte-Americana?

Scarra tem um estilo bastante agressivo, mas arrisca um pouco menos do que Reginald. Este pode ser um ponto-chave e talvez também o porquê da escolha de Scarra por Reginald. Possui um champion pool bastante interessante sendo os principais champions o seu mitíco Gragas e a transcendente Diana. Usa geralmente champions com bastante burst e com grande utilidade à equipa, o que pode ser um ponto a favor para a equipa Norte-Americana. Possui neste momento um KDA de 4.3 na LCS América
Jungle:

  • Nome: Brandon "SaintVicious" DiMarco
  • Idade: 25 anos
  • Equipa: Curse
Na Jungle teremos o que será provavelmente quem fará as calls da equipa, SaintVicious. O capitão dos Curse eliminou a estrela da comunidade, TheOddOne, e venceu por mais de 10% dos votos. A sua forte personalidade, as prestações que tem vindo a efetuar na LCS América e as exibições da sua equipa podem ter influenciado esta votação. Pode-se dizer que se nem TheOddOne com um fan base gigante o venceu, seria muito difícil alguém o vencer!

O que podemos esperar da Jungle Norte-Americana?
 
Apesar de ser capitão dos Curse Gaming, SaintVicious é visto como um jogador um pouco impulsivo. Acaba por cometer erros que não é normal vermos a este nível no League of Legends. A verdade é que é sem dúvida quem conhece melhor cada espaço da sua Jungle na scene Norte-Americana. Costuma jogar champions com grande utilidade para a equipa mas que possuam uma boa quantidade de damage também. Neste momento possui um KDA de 4.5 na LCS América.
AD Carry:

  • Nome: Yilian "Doublelift" Peng
  • Idade: 19 anos
  • Equipa: CLG
Por oposição à equipa Europeia, esta é a posição mais forte da equipa Norte-Americana. Doublelift é sem dúvida a estrela da scene Norte-Americana e não teve qualquer concorrência para a posição. Venceu WildTurtle dos TSM por cerca de 23% dos votos. A contestação para a role é miníma e tal como DoubleLift disse "se querem tentar ganhar, têm de me escolher!"

O que podemos esperar do AD Carry Norte-Americano?
É sem dúvida o ponto forte da equipa Norte-Americana. Gosta de jogar hypercarrys e com team comps que se baseiam à volta dele. Uma team comp que o consiga proteger levará praticamente à vitória. É um dos AD Carrys mais completos do mundo! As suas mecânicas são perfeitas para a posição e conhece cada hypercarry como ninguém na Europa e América. Apesar disto, possui o KDA mais baixo na sua posição entre as quatro melhores equipas da LCS América, com apenas 3.5. A verdade é que nem ele acredita que consiga vencer Weixiao que estará provavelmente na equipa chinesa!

 Support:

  • Nome: Alex "Xpecial" Chu
  • Idade: 20 anos
  • Equipa: TSM
Apesar de Doublelift ter pedido para que votassem em Aprohoomo dos CLG já que possui uma sinergia com este, a comunidade não lhe fez a vontade e elegeu Xpecial para o role de Support. Sem qualquer margem para dúvidas e desde o início da votação, Xpecial tomou conta da primeira posição que o levaria a vestir as cores da América como Support.
O que podemos esperar do Support Norte-Americano?

Xpecial é um Support que varia o seu playstyle dependendo do AD Carry com que joga, o que é um ponto a favor para este All Stars Match. Já tivemos a oportunidade de o ver a jogar com AD Carry passivo como é o caso de Chaox e com mais agressivos, como é o caso de WildTurtle. Não é um jogador que impressione tal como EDward mas é o tipo de Support que morre para salvar o colega, e a sua consistência é um dos seus pontos fortes! Possui neste momento um KDA de 4.8 na LCS América.
 
 Top Lane:

  • Nome: Marcus "Dyrus" Hill
  • Idade: 21 anos
  • Equipa: TSM
Na Top Lane a dúvida ficava entre Dyrus e Voyboy. A verdade é que o jogador dos TSM levou a melhor sobre o que será provavelmente o jogador com maior fan base da América, Voyboy. Apesar de ultimamente não ter estado ao seu melhor nível, Dyrus representará a Top Lane Norte-Americana.
O que podemos esperar da Top Lane Norte-Americana?

Dyrus
é um Top Laner que sabe jogar agressivo ou passivo. Ultimamente temos visto um Dyrus que joga de um modo mais passivo e para a equipa. Desta forma o mais provável é Dyrus jogar de uma forma passiva e posteriormente fazer o seu trabalho como na Front Line nas Teamfight’s.
 


Na minha opinião esta poderá ser uma equipa ao estilo da equipa dos CLG, uma equipa que procurará defender Doublelift, mas com a capacidade de vencer jogos mesmo que este esteja um pouco a baixo das expectativas. Elementos como Scarra e Dyrus podem muito facilmente levar a equipa à vitória caso consigam dar Snowball na sua lane.

E terminamos assim as análises das equipas que são para já conhecidas para o All Stars Game.

FRAGlíder.pt – Um conteúdo de excelência para um público exigente!