A Inygon e GOATPixel revelaram hoje, ao vivo, uma revisão ao VALORANT Circuito de Elite na sua íntegra, alterando várias datas e o formato do torneio.
Introduzem-se os Tormenta Trials, continuando a ser torneios que atribuem pontos e a "possibilidade de qualificação" para os eventos do VCE, funcionando de forma assumidamente semelhante aos Challenges. Estreia-se agora, ainda inserido no Circuito Tormenta, a Liga Promessa.

Datas concretas para a Liga Promessa não foram reveladas, mas um gráfico timeline indica que se jogará de meados de setembro a novembro. Na Liga Promessa vamos poder ver competição entre os "melhores da temporada de primavera do Circuito Tormenta", jogado durante a dita "temporada de inverno." Não é público se a Liga Promessa dará vagas ou pontos no VCE.

Os Tormenta Challenges mantêm-se, sendo formas de apuramento diretas para eventos do VCE. Ao seu lado, vai haver qualificadores especiais para os dois eventos restantes do VCE – o primeiro o Last Chance Qualifier, para o VCE #2, e para o VCE #3 o Winter Qualifier. Ambos atribuem quatro vagas.
O formato do VCE no geral foi revisto. Passará a haver apenas quatro vagas internacionais, num qualificador que continua a ser aberto para a EMEA, todas recebendo primeira seed. Um qualificador nacional, reservado aos portugueses, vai atribuir oito vagas, carregando a segunda e terceira seed. As quatro vagas restantes, quarta seed, pertencem ao Circuito Tormenta.

Os grupos e playoffs continuam iguais – GSL à melhor de 1 nos grupos e playoffs à melhor de 3. O VCE passará a jogar-se exclusivamente nos servidores de Madrid e Paris, uma fonte de queixas para muitos dos jogadores, forçados a jogar nos servidores de Frankfurt.
O ano culminará na Grande Final do VCE, jogada entre 15 e 28 de novembro. Aqui jogam as oito equipas que acumularem mais pontos VCE ao longo do ano. De relembrar que a Lisboa Games Week está prevista entre o dia 25 e 28 de novembro, apesar de nenhum torneio estar confirmado para o evento ainda.
