Foi durante a cerimónia dos The Game Awards 2015 que o ex-basquetbolista norte-americano Shaquille O’Neal subiu ao palco para apresentar algo histórico no jogo Counter Strike.

O ex-jogador de basket norte-americano, enquanto representante da TBS (Turner Broadcasting Systems), empresa do ramo de media que possui diversos canais norte-americanos, entre os quais a CNN, anunciou uma liga de CS:GO com um total em prémios de 1,2 milhões de dólares, a qual será transmitida em canais da companhia.

Originalmente chamada de E-league esta competição irá contar com 15 equipas que disputarão o prémio total de 1 milhão e 200 mil dólares em cada uma das duas temporadas anuais, perfazendo então um total de 2 milhões e 400 mil dólares. Os jogos deste torneio acontecerão em Atlanta, Estados Unidos da América, nos estúdios da TBS.

Para além da informação de que o torneio será transmitido num dos canais de televisão da companhia norte-americana, existe ainda a informação de que as equipas irão fornecer conteúdo exclusivo para ser transmitido no mesmo canal de televisão, que de acordo com a informação divulgada, esse mesmo conteúdo terá um total de 30 horas semanais.


Apresentação da E-League no The Game Awards 2015
 
Durante o evento houve ainda a atribuição de vários prémios, ficando o jogo Counter Strike : Global Offensive com o prémio de melhor jogo de eSports do ano, ficando o 2º lugar para o jogo Call Of Duty : Advanced Warfare, da Activision.

A nivel de jogadores o talento francês Kenny "Kennys" Schrub foi eleito como o melhor jogador de eSports do ano seguido pelo jogador de League of Legends Lee "Faker" Sang-Hyeok e pelo jogador de CS:GO Olof "olofmeister" Kajbjer.

Por fim, em termos de equipas o destaque vai para a equipa OpTiC Gaming, a qual conquistou o prémio de melhor equipa de eSports, seguida pelos Evil Geniuses e fnatic.