A SAW estreou-se esta manhã no RMR europeu de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023, com uma derrota por 16-9, frente a Virtus.pro. Após a partida, em declarações à RTP Arena, Christopher “MUTiRiS” Fernandes mostrou-se confiante com a qualificação.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e para ganhar a este tipo de equipas há certas rondas que tens que vencer. Sinceramente, hoje ainda temos outros jogo e, neste momento, temos de esquecer este e falar de certos detalhes que falharam. Nestes torneios tens de tentar ter toda a gente o mais confortável possível. Podíamos ter feito muito melhor, foi isso que senti dentro do jogo, mas não deu. É duro, mas vamos dar luta“, começou por analisar o capitão.

Apesar da derrota sofrida na estreia, Christopher “MUTiRiS” Fernandes mostrou-se confiante na qualificação: “Eu não sei o desfecho do que resta, mas, na minha opinião, de tudo o que temos feito, eu acho que é o RMR em que estamos melhor preparados e com mais confiança. Claro que o que eu estou a dizer agora podem-me cobrar no final, mas é isto que eu sinto. No fundo, estou triste porque sei que era possível entrar melhor, mas eu sei que vamos dar a volta. Sinto-me com tanta confiança naquilo que fizemos até agora, que eu sei que é desta“.

Apesar de ainda não estar confirmado, tudo indica que na próxima fase os portugueses irão enfrentar a MOUZ. Quanto ao possível adversário, o jogador dos warrior referiu o seguinte: “Vai ser um jogo muito complicado, porque vamos enfrentar uma das equipas favoritas, e eu coloco os MOUZ ao mesmo nível que Virtus.pro, a nível de estatuto. Jogamos contra eles na ESL Pro League, sofremos um pouco, mas temos que acreditar. Se for mesmo MOUZ, acaba por ser um grande azar, mas temos que ir à luta, porque é para isso que trabalhamos diariamente”.

Ainda não havendo a confirmação do adversário, sabe-se que a SAW deverá entrar no servidor ainda no dia de hoje, para disputar a segunda ronda do RMR europeu de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023.