Fotografia: Michal Konkol/BLAST

RMR A europeu não correu bem para a SAW no plano coletivo, com a eliminação entre as equipas com o registo de 0-3, mas Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi um dos destaques individuais da equipa. O experiente in-game leader português registou o melhor rating da equipa em toda a prova e foi o único do quinteto a ter um rating superior a 1.00.

O jogador de 30 anos terminou o torneio com um rating de 1.02, número que é superior, por exemplo, ao registado pelo canadiano Russel “Twistzz” Van Dulken, da FaZe. Numa prova onde foram os mais velhos a liderar por exemplo no conjunto português, Ricardo “roman” Oliveira assumiu-se como o jogador mais próximo do nível do companheiro. O atleta natural de Braga terminou o torneio com um rating de 0.99.

Próximos de roman ficaram Michel “ewjerkz” Pinto e Tiago “JUST” Moura. Um dos jovens da equipa, ewjerkz registou um rating de 0.96 e JUST, mais experiente nestas andanças, ficou-se pelo 0.94. A grande diferença, no entanto, verifica-se em relação a João “story” Vieira. O sniper teve uma prova muito abaixo do necessário e teve um rating de apenas 0.80, o segundo pior do torneio, em igualdade com Aaron “AZR” Ward, da Sprout. Pior do que os dois apenas o 0.67 do britânico Marco “MMS” Salomone, da Viperio.

rating dos jogadores da SAW no RMR A europeu:

ewjerkz destacado em assistências por ronda

Apesar do desfecho em termos de resultados, as exibições de ewjerkz renderam ao jovem português um lugar entre os melhores da prova no que a assistências por ronda diz respeito. Nesta tabela, o jogador português foi mesmo o quarto melhor entre todos os participantes.

Ao fim de cinco mapas disputados, Michel Pinto registou uma média de 0.18 assistências por ronda, valor que o coloca em quarto lugar mas com o mesmo registo do macedónio Damjan “kyxsan” Stoilkovski, in-game leader da Apeks que ocupa o terceiro lugar nesta tabela. Melhor do que eles só o dinamarquês Fredrik “roeJ” Jørgensen (0.21) e o britânico Cai “CYPHER” Watson. O jogador da Into the Breach foi o líder desta tabela com uma média de 0.22 assistências por ronda.

Assistências p/ronda
Cai “CYPHER” Watson 0.22
Fredrik “roeJ” Jørgensen 0.21
Damjan “kyxsan” Stoilkovski 0.18
Michel “ewjerkz” Pinto 0.18
David “n0rb3r7” Daniyelyan 0.17

Nota: Dados estatísticos da HLTV.org. Os números são influenciados pelo número de mapas jogados por cada jogador.

Pela terceira vez consecutiva presente no torneio RMR de acesso ao Major, a SAW sofreu nova saída com um registo de 0-3, tal como tinha acontecido no apuramento para o IEM Rio Major 2022. A organização portuguesa vai ficar fora do último Major da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).